Google Translator

quinta-feira, 31 de março de 2011

O mundo está acabando?

Às vésperas do ano de 2012 uma pergunta nos assola cada vez mais: O mundo está acabando?

A resposta para esta pergunta é: Com certeza sim! Mas, antes que qualquer pessoa possa achar que o editor deste blog é o cavalheiro do apocalipse vou logo dizendo que, tecnicamente, tudo que começa tem um fim e o fim começa logo após o início. Pode parecer óbvio, engraçado e talvez até debochado, mas qualquer um ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que não entendem isso.

Talvez a pergunta que você queira fazer seja: O mundo vai acabar logo? E eu responderia: É possível que ele acabe a qualquer momento. Mas, vamos ser sinceros, não há indícios que isso vá acontecer tão cedo.

Existem pessoas que temem que um asteróide bata na terra e acabe com a vida no planeta. Eu acho pouquíssimo provável que isso aconteça. Isso por que hoje temos máquinas que estudam e monitoram o cosmos constantemente. Esses instrumentos são capazes de analisar os movimentos de todo tipo de corpos celestes potencialmente perigosos ao nosso planeta e traçar sua rota. Se esse elemento estivesse em rota de colisão, saberíamos com uma antecedência de anos. Se teríamos tempo suficiente para construir máquinas capazes de nos proteger... essa é uma outra questão. Mas, numa opinião analítica: acredito que sim. E talvez, nos tornasse uma raça pensante muito mais adiantada. Para explicar isso preciso de uma matéria inteira, falando de história da humanidade, analisando o ser humano em si e em micro e macro universo, e etc, etc... esse não é o post adequado.


Algumas dúvidas que ouço em vários lugares por onde passo:

Estamos no fim dos tempos?

Nosso tempo está passando. E, frente ao tempo do universo é um nada. Uma minúscula fração de segundo. E cada segundo é precioso. O tempo dos seres vivos termina para quem morre.

O mundo vai acabar em 2012?

Antes de levar em consideração a pergunta acima, gostaria de fazer um adendo: Muitas pessoas confundem o fim da vida no planeta Terra com o fim do planeta em si. Vamos separar as coisas. Temos de ter em mente que, nesse momento evolucionário tipicamente primário, o que nos interessa é salvar a nossa própria pele. E dane-se o planeta. Pode parecer desrespeitoso da minha parte. Mas estou falando a verdade. Para uma imensa maioria, esse é sentimento. Se você discorda de mim, olhe a sua volta. Analise as pessoas e o que nossa existência está fazendo ao planeta. Somos uma espécie que em sua maioria ainda é muito estúpida e não entendeu nada sobre vida.

Voltando à pergunta: Como eu disse antes, o mundo pode acabar a qualquer momento. Mas não vejo qualquer motivo para que isso vá acontecer especificamente em 2012. Ou em qualquer outra dada próxima. Na verdade, acredito que a vida na terra, como a conhecemos, ficará muito difícil e realmente pode chegar ao seu fim, com 99,999999999...% de chance, aproximadamente daqui a uns 5 bilhões de anos. Isso por que o sol se expandirá e seu calor literalmente exterminará qualquer forma conhecida de vida atual. Outra possibilidade muito forte também seria quando os pólos magnéticos da Terra se inverterem. Não acredito que significaria o fim de todas as espécies de vida no planeta. Mas haveria, com certeza absoluta, uma extinção em massa de inúmeras espécies. As coisas por aqui ficarão realmente muito diferentes.

Existiram pelo menos umas 60 teorias de que o mundo acabaria no ano 2000 e até antes disso. Depois disseram que o calendário que conhecemos atualmente está errado e que, na verdade, seria em 2001, depois em 2002 e por aí vai. Vamos ser adultos: pensar que o mundo vai acabar por que uma pessoa que se diz “iluminada” e recebeu um recado dos céus e nos disse isso é pura besteira. Vamos parar de bobagens.

Existe uma possibilidade muito maior de o planeta se modificar e nossa vida ser exterminada por uma guerra nuclear do que por um desastre natural. É bem verdade que ainda estamos muito longe de compreender todo o cosmos e todas as suas nuances, mas estamos caminhando muito bem sobre isso. Por exemplo: a gravidade de vários planetas influencia as condições físicas de nosso planeta. Essa gravidade empurra e estica a Terra constantemente causando todo tipo de modificações como maremotos, erupções vulcânicas, tempestades e por aí vai. A única coisa constante no planeta Terra é a inconstância.


Com o aumento da população e dos meios de comunicação, presenciamos cada vez mais notícias de desastres que ocorrem em todos os lugares. Mas, no caso dos desastres naturais, devemos ter em mente que na maioria dos casos nós estávamos no lugar errado na hora errada. E a população continua a crescer em bases desordenadas, irregulares e, ainda estupidamente, sem entender nada sobre a vida. Os problemas tendem a aumentar. Prepare-se: muitos “iluminados” completamente cegos surgirão entre as multidões e se tornarão os “guias espirituais” de um povo que enxerga menos ainda. O mundo está acabando.



Você também pode se interessar por essas matérias:

Aquecimento global. Verdade ou mentira?

A liberdade começa com o conhecimento

Existe vida extraterrestre?

Zeitgeist I.

Zeitgeist II - Addendum.

Zeitgeist III Moving Forward.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Proposta de João Luiz Lincoln

Teresópolis. Dias históricos!


Nesta hora em que nos preparamos para a grande manifestação do “Chega”, dia 12 de abril, lembrei-me de uma pequena história.
Após um grande incêndio em sua casa, o Engenheiro e inventor norte-americano Thomas Edison, disse que o incêndio havia destruído muitos bons inventos e bons trabalhos, mas também havia destruído os erros e equívocos – era a chance de começar novamente!
A nossa cidade já apresentava terríveis problemas antes da Tragédia: sujeira nas ruas, comércio agonizante, patrimônio arquitetônico abandonado, meio ambiente violentado, turismo inexplorado, favelização e tantos outros problemas vistos ou ocultos. A Tragédia só fez agravar este quadro e produzir uma população de miseráveis: as vítimas.

Importante parcela das verbas prometidas já está disponível mas não pode ser sacada porque não existem PROJETOS e PLANEJAMENTOS de uso dessas verbas. A Prefeitura mostra-se incompetente para realizar esse trabalho, e a Câmara, nem sob pressão, está disposta a fazer esse quadro mudar. Enquanto isso, vemos impotentes a nossa cidade e seus moradores DEFINHAREM.

Entretanto, em Teresópolis e em outros lugares do Brasil, existem pessoas capazes e dispostas a fazerem alguma coisa.

Diante disso, proponho que a organização da manifestação entre em contato com o CEAT – CENTRO DE ECOLOGIA APLICADA DE TERESÓPOLIS, que organizou um excelente Fórum após a Tragédia, a fim de organizar um GRUPO DE TRABALHO E REVITALIZAÇÃO DE TERESÓPOLIS. Esse grupo terá por atribuições ou objetivos:

1. Elaborar projetos de ações emergenciais para todas áreas atingidas.
2. Elaborar projetos de reurbanização para todas as regiões da cidade, procurando adequar as localidades às mais dignas condições de moradia e manutenção.
3. Elaborar projetos de aproveitamento turístico e ecoturístico.
4. Elaborar projetos de realocação dos desabrigados: moradias e empregos.
5. Elaborar projetos de reconstrução e proteção das áreas atingidas.
6. Organizar mutirões de atendimento médico, a fim de “zerar” as necessidades ambulatoriais e cirúrgicas. Deve ser incluído atendimento psicológico, fisioterápico, fonoaudiológico e odontológico.
7. Elaborar projetos de ordenamento e promoção comercial; atraindo consumidores, realinhando impostos e promovendo a empregabilidade.
8. Montar subcomitês específicos para as regiões do interior, atendendo a especificidade de cada lugar.
9. Definir medidas de alerta para a cidade e realizar treinamentos de Defesa Civil, para mobilização dos moradores nos momentos de crise.

Deve ser elaborado um documento para a Prefeitura (com cópia para o Governo do Estado, Ministério das Cidades, Ministério da Justiça, Gabinete da Casa Civil da Presidência, Vice-Presidência e Presidência da República), apresentando os membros do Grupo, os objetivos de trabalho (anteriormente listados) e colocada para a Prefeitura duas opções:

1ª) Apresentar uma proposta clara, técnica e eficiente da própria Prefeitura ou
2ª) Aceitar, apoiar e executar o trabalho do Grupo proposto pela Sociedade Civil Organizada (organizadores da manifestação e CEAT).

A verba disponível deve custear os honorários desse Grupo, a fim de garantir a contratação de bons profissionais e assegurar um trabalho com a velocidade necessária.

Essa é apenas uma ideia que busca apresentar algo um pouco mais concreto e esperançoso para os moradores da cidade e principalmente às vítimas. Sei que sou repetitivo, mas ouço todos os dias o clamor dos que nada têm e tudo perderam, que tudo perderam e nada receberam de volta.

Espero que possamos refletir e propor ações efetivas para o dia 12 de abril.
Em resumo, para o dia 12, proponho a colocação de vítimas entre os discursantes e a apresentação da proposta do Grupo de Trabalho, já com a indicação de alguns membros e dos objetivos desse trabalho.

Destaco que é uma idéia, sendo muito importante o debate e o posterior trabalho.

Beijos e abraços a todos, João Luiz Lincoln.

Texto replicado na íntegra com permissão do autor.

Clique aqui para ver João Luiz Lincoln no Facebook


Clique aqui para ver João Luiz Lincoln participando na ajuda aos sobrevivente da tragédia de Teresópolis de 12/01/2011


segunda-feira, 28 de março de 2011

Zeitgeist I






Um dos maiores sucessos do novo pensamento sobre religião e política. Editado com maestria e com fortes bases de informações, cai como um raio sobre a cabeça de quem se permite pensar por si mesmo e decide pesquisar, procurar por respostas.


Porque você precisa saber!

Para assistir o vídeo, clique aqui!




Para assistir: Zeitgeist II - Addendum, cliquei aqui.


Para assistir: Zeitgeist III Moving Forward, cliquei aqui.

domingo, 27 de março de 2011

O fantástico mundo de Escher

O CCBB do Rio de Janeiro realizou de 18 de janeiro a 27 de março a exposição "O fantástico mundo de Escher". Sucesso total de público e crítica. No último dia da mostra a fila para a exposição era literalmente quilométrica. Quem esteve lá pôde testemunhar o grande número de admiradores do artista holandês Mauritius Cornelis Escher. O CCBB trouxe desta vez cerca de 92 obras do artista - entre gravuras, originais e desenhos, além de um filme em 3D e de instalações impressionantes dos efeitos óticos e de espelhamento - marca registrada dos trabalhos de Escher.

Para quem não participou da exposição, uma pequena amostra dos trabalhos desse magnífico artista.





























Veja as imagens da exposição de outubro de 2010 em Brasília. O vídeo foi postado pelo blog: alemdeoutdoors




Você pode se interessar por essa matéria:

Pablo Picasso. Gênio das artes plásticas do século XX

Google Art Project no Brasil

sexta-feira, 25 de março de 2011

Zeitgeist III - Moving Forward



Zeitgeist III – Moving Forward é a mais nova produção da Franquia Zeitgeist produzida por Peter Joseph. Você não pode deixar de assistir.


Por que voce precisa conhecer
























Manifestações em frente à Câmara dos Vereadores

Dias históricos!



Resumo da manifestação em frente à Cãmara dos Vereadores de Teresópolis.
Por João Luiz Lincoln


MANIFESTAÇÃO 24 DE MARÇO DE 2011
JÁ COMEÇOU!


Nesse terceiro dia de manifestação tivemos o menor número de participantes. Os pessimistas fizeram-se! Falaram mal do movimento, falaram mal das pessoas. Os “donos da verdade” davam explicações para o fracasso, diziam o que as pessoas deviam fazer. E dessa vez ninguém veio do Parque Regadas. É aquilo, nem todos têm motivos para estar na manifestação, muitos realmente seguem o fogo de palha, e rapidamente o fogo extingue e tudo esfria. Mas cuidado, existem os que TÊM MOTIVOS PARA ESTAR NA MANIFESTAÇÃO. Para essas pessoas número não importa. Pois bem, moradores e vítimas das regiões de Pessegueiros e Três Córregos organizaram e agruparam as pessoas, pela primeira vez músicas foram entoadas, e um grupo um pouco maior que o do dia 15 de fevereiro fez um barulho e tanto. Pela primeira vez tivemos uma manifestação com os moradores da roça. E o dia estava garantido! E vamos ao que aconteceu:


1. Mais uma vez a Câmara estava reunida para votar a segunda CPI, e mais uma vez não foi aprovada. Mais uma vez faltou uma assinatura. Havia uma expectativa da adesão de Marcelo Oliveira, mas ele não aderiu.

2. Os roceiros lideraram a organização e motivaram o público. Muitos idosos conduziram os trabalhos, dando uma grande lição para todos os presentes. Falavam com autoridade de quem é vítima e de quem lutou por mais de 10 anos contra o pedágio que dividia nossa cidade. E dos presentes saíram cantos pedindo a prisão do Prefeito e de cada um dos vereadores que traíram a causa da cidade. E o som subiu até o plenário, vários desceram e surpreenderam-se com o número de pessoas, pois pensavam que haviam muito mais.

3. Quando a sessão acabou, todos foram para próximo da porta, com a finalidade de impedir a saída dos vereadores pela porta da frente. A intenção era de acuar, tentar impor o medo. E o primeiro a aparecer foi o Dr. Carlão, que pela terceira vez foi debochado e pela terceira vez achou graça das pessoas. O que ele não sabia era QUEM ESTAVA LÁ HOJE, e quase levou um tapa no rosto, faltou pouco. A confusão foi instalada e a polícia, que acreditava ir dormir cedo hoje, teve de trabalhar duro, pois os ânimos ficaram muito exaltados. Cláudio Mello e Waguinho, mais uma vez, saíram pela porta da frente e aplaudidos. Quando saiu o Ademir Enfermeiro, vereador com base em Pessegueiros, várias pessoas o cercaram – pedindo explicações – ele estava tentando explicar-se quando duas senhoras o empurraram; em seguida dois seguranças da Câmara, descaracterizados, partiram para cima das senhoras – em defesa do vereador. Nisso, tentando defender as senhoras, outros homens travaram luta com os ditos seguranças. A briga foi separada com rapidez pela polícia e por outros manifestantes, a turma do “deixa disso”. O mais duro foi o cinismo do Dr. Carlão, do Ademir e depois do Arley, eles estavam provocando as pessoas. Os tais seguranças descaracterizados, estavam no meio da população todo o tempo – tentavam espionar! Quando a confusão começou eles não queriam parar, a própria polícia percebeu isso, tanto que eles trataram bem os manifestantes e afastaram os vereadores e os ditos seguranças. O vereador Arley, em total falta de respeito, ficou discutindo e provocando um senhor de idade, que poderia até ser avô dele. O vereador Arley foi afastado desse senhor pelo próprio TenCel Maffia, comandante do 30ºBPM.


Está claro o desespero do Prefeito e dos seus cúmplices. Na última terça pagaram os agitadores e hoje enviaram esses ditos seguranças. Como todos temiam, os roceiros deram uma outra dinâmica ao movimento e mostraram que não são lá muito tolerantes, eles realmente não suportam certos comportamentos que, infelizmente, nós já estamos acostumados.

Nas próximas manifestações temos de tomar muito cuidado, prestar atenção em quem está do nosso lado, o que estão falando em nosso ouvido. Hoje haviam fotógrafos e cinegrafistas enviados pela Câmara, prontos a plantar histórias e factóides: eles vão tentar, a todo custo, esfriar e desvalorizar o movimento. Esses homens são maus e mentirosos, estão enganando todos nós há muito tempo, mais de um ano! E agora, nem a tragédia está fazendo com que eles sejam decentes. Eles que deveriam ser os primeiros a sair em defesa do povo e da cidade, estão comportando-se de forma comprometida com o Prefeito e com a miséria das vítimas. Não podemos deixar isso impune!


Vamos retomar a força do movimento. Todos juntos às terças e quintas! Precisamos de ajuda para a força do movimento e para ajudar a conter os roceiros.

NÃO PODEMOS DESISTIR!
TODA TERÇA-FEIRA.
TODA QUINTA-FEIRA.

Texto original de João Luiz Lincoln tirado do Facebook sob permissão de seu criador


Clique aqui para ver João Luiz Lincoln no Facebook


Clique aqui para ver João Luiz Lincoln participando na ajuda aos sobrevivente da tragédia de Teresópolis de 12/01/2011


quinta-feira, 24 de março de 2011

12/01/2011 a tragédia em Teresópolis

O vídeo fala por si mesmo.
Em memória das vítimas. Em respeito a todos que sobreviveram. Em nome da honra de todos os Teresopolitanos.


Salve A Serra por pedrinhocarboni



Desabafo

AGORA é a hora!

Dias históricos



É nesse momento em que estamos extirpando um péssimo governo que temos de mostrar do que somos feitos. Por muito tempo ficamos como vaquinhas de presépio baixando a cabeça para tudo que sabemos que transforma Teresópolis numa "cidade muito estranha". Quem vem e vai embora não entende isso, mas quem mora aqui sabe muito bem do que estou falando.

Teresópolis passou por duas das maiores catástrofes do Brasil: um péssimo governo, com indícios FORTÍSSIMOS de corrupção deslavada e uma catástrofe climática maximizada pelo oportunismo de governos populistas anteriores. NÃO PODEMOS ESQUECER DISSO!

As verbas do PAC são nossas, há o envolvimento do governo federal e tudo tem de continuar como era antes! Tirando essa droga de Prefeito, teremos projeção por um segundo momento. O foco do Brasil e do mundo estará em Teresópolis. É hora de mostramos do que somos feitos!



Em memória das vítimas de 12/01/2011. Em respeito a todos que sobreviveram. Em nome da honra de todos os Teresopolitanos.


Para ver todas as notícias sobre Teresópolis, clique aqui.

quarta-feira, 23 de março de 2011

22/03/2011 A CÂMARA DE TERESÓPOLIS APROVA A CPI


Um tempo histórico


As ruas de Teresópolis viram mais uma vez a população ir às ruas para ter sua voz ouvida. Pela terceira vez em menos de um mês, a população civil organizada protestou contra o que já é conhecido como o “desgoverno” Jorge Mário Sedlacek. Nesta terceira cessão da Câmara dos Vereadores marcada por protestos, o pedido de CPI contra a administração do Prefeito de Teresópolis foi aceito por unanimidade.

Do lado de fora, um grupo plantado para tumultuar o protesto pacífico, se infiltrou na manifestação com faixas e cartazes que mostravam apoio ao Prefeito. A manobra foi tão evidente e mal orquestrada que até mesmo a autoridade que controlava as tropas da Força Nacional, Capitão Charopem, reconheceu que o intuito do grupo era causar tumulto e desordem. Segundo ele, a polícia agiu e realizou encaminhamentos à delegacia. A irresponsabilidade dos organizadores do tumulto foi levantada na rede social orkut dentro da comunidade Teresópolis – RJ. A visão que o público tem sobre a administração do Prefeito Jorge Mário Sedlacek só vem piorando.



Na rede social Orkut a comunidade Teresópolis – RJ, o debate sobre a aprovação da CPI gera controvérsias. Enquanto alguns acham bom o resultado da reunião na Câmara, outros chamam a atenção ao fato de todos terem assinado o pedido de forma muito rápida, porém sem convicção. Para muitos, está claro que há estratégias escondidas entre os Vereadores e as medidas tomadas por eles nesse momento apontam para uma tentativa de ganhar tempo e enfraquecer o movimento. Desta vez o povo quer a renúncia de Jorge Mário.

Espera-se que o tempo de saída do que é considerado por muitos como o “pior Prefeito de Teresópolis em todos os tempos” ocorra antes do tempo que mostra nosso marcador abaixo.






Para ver todas as notícias sobre o Prefeito Jorge Mário Sedlacek, clique aqui.


Se você quer saber como identificar um político corrupto, clique aqui.

Se quer saber quanto o Brasil perde com a corrupção, clique aqui.

Se quer saber sobre voto consciente e voto conivente, clique aqui.

terça-feira, 22 de março de 2011

Existe vida extraterrestre?







Em um mundo cheio de mentiras, onde o interesse reina sobre a verdade, não podemos responder a esta pergunta sem antes ponderar sobre dados científicos.

Vamos aos dados:

1- O universo tem mais de 13,7 bilhões de anos;
2- A terra tem 4,5 bilhões de anos;
3- Nosso planeta orbita em torno de uma estrela;
4- Em nossa galáxia existem centenas de milhões de estrelas;
5- No universo existem centenas de milhões de galáxias.

Se hoje existe vida na terra, ela começou em algum momento após seu nascimento. Portanto, 4,5 bilhões de anos é um tempo hábil para se ter uma civilização em algum planeta com tecnologia suficiente para romper seu próprio meio e lançar-se ao espaço.

Diminuindo a idade da terra da idade do universo teremos 9,2 bilhões de anos até que nosso planeta tivesse início e a vida tivesse chance de se desenvolver.
Hoje sabemos que nossa tecnologia se desenvolveu de forma explosiva após os anos de 1900. De 1900 até 1950 a evolução foi muitíssimo rápida se comparada com todo o período anterior. Depois de 1950 até o ano de 2000, a velocidade de evolução tecnológica foi explosiva se comparada ao período de 1900-1950. E não para ou parará mais. experimentamos nos dez primeiros anos de 2000 uma evolução muito maior do que o período de 1950-2000.

Voltemos à diferença de idade entre a terra e o universo: 9,2 bilhões de anos! Isso diz muita coisa.

Em um universo
com centenas de milhões de galáxias e centenas de milhões de estrelas, fica fácil imaginar que a possibilidade de haver vida extraterrestre não é uma mera possibilidade. É uma regra. Aos que dizem que as condições que possibilitam a vida na terra são dificílimas de serem encontradas em outros mundos, eu digo: as condições para a vida como nós conhecemos AQUI NA TERRA. Quem disse que essa forma é a única?

Se você conversar com qualquer cientista sério, ele lhe dirá que se o ser humano ou qualquer outro ser vivo for transportado até uma estação espacial, com condições diferenciadas das da terra, e que se esse ser tiver descendentes, com o tempo, os descendentes serão muito diferentes dos terrestres. Nesse exato momento, experiências estão sendo feitas com vários tipos de plantas. Isso, até onde temos informações. Porque existem os arquivos tidos como “confidenciais”. Tudo é possível.


O fato é que podemos imaginar que existam civilizações com toda sorte de idade e todo tipo de capacidade tecnológica imaginável ou não. Pense num planeta com não mais de 5 bilhões de anos e que já tenha passado por nossa etapa tecnológica há 500 mil anos! Lembra de quando eu disse que nossa capacidade de descoberta tecnológica tem aumentado muitíssimo nesses poucos anos logo depois de 1900?

Chegamos à conclusão que estamos em um ponto qualquer entre o desenvolvimento tecnológico e moral nesses 13,7 bilhões de anos. Certamente não somos o mais atrasados, mas estamos muitíssimo longe de estarmos entre os mais avançados.



Somos resultados de uma experiência genética?

Você já deve ter ouvido falar do termo “elo perdido”. Isto acontece porque até hoje ainda não encontramos qualquer evidência evolutiva, que mostre a passagem de um ser humanoide pouco provido de inteligência, para o ser humano com capacidades mentais mais desenvolvidas. Não existe paralelo na história da biologia deste planeta para o desenvolvimento de capacidade cerebral igual o encontrado nos seres humanos. Para descrever bem esta questão de forma prática, em termos de evolução, é como se fossemos dormir ontem em cavernas e hoje acordássemos fazendo construções intrincadas e desenvolvendo tecnologias maravilhosas.

Neste contexto, observamos muitas pessoas que sugerem que somos o resultado de experiências genéticas de aprimoramento no ser humano. Neste caso, quem teria operado estas experiências que resultaram no que nos tornamos hoje, foi algum tipo de civilização muitíssimo mais inteligente e desenvolvida.

Analisando as várias religiões em muitos povos antigos, encontramos referências de que os “deuses” desciam dos céus. Na mitologia grega, há relatos interessantes de interferências “divinas” com os seres humanos. Até onde isto é um mito? Como podemos ter evoluído tanto em tão pouco tempo?



E por que não temos contato com extraterrestres?

Quem disse que não temos? A cada dia, mais e mais arquivos secretos são abertos. O caso de maior destaque foi a abertura dos arquivos da ex-União Soviética. Com o fim do regime, num momento de desorientação quanto aos rumos do “novo” país, várias pessoas de todos os segmentos, desde professores, pesquisadores e até pessoas comuns tiveram acesso aos arquivos secretos. Muitas informações emergiram e documentos davam conta de casos de visitas, contatos e recolhimento de material extraterrestre com níveis tecnológicos superiores ao nosso. Infelizmente, após a subida ao poder por Vladimir Putin, uma nova onda de fechamento dos arquivos impossibilitou ao público o conhecimento de seu conteúdo.

Mesmo no norte do Brasil são conhecidos casos de visitas extraterrestres no qual o contato com a população foi comprovado por documentos existentes em poder do exército. Neste caso, o contato se dava por uma luz intensa que por vezes causou a morte, ou pode ter sido a causa da morte, de algumas pessoas que viviam na região.

O fato é que quando falamos de algo que não conhecemos e que pode ser informação sensível a governos, tudo se torna envolto em segredos. Não tente apenas conhecer os fatos por dados oficiais. Oficial não significa “verdadeiro”. Use essas informações “oficiais” e faça um paralelo com o que você conhece como verdade científica.


Analisando o que sabemos

No atual momento de desenvolvimento em que vivemos, somos capazes de entender que não devemos interferir na vida selvagem. Se for o caso, que esta interferência seja mínima.

Qualquer pessoa sabe que não pode transferir um animal doméstico como um poodle para viver na floresta. Tão pouco um selvagem para viver em um apartamento.

Também nossa noção de certo e errado, ou de socialmente aceito ou não tem mudado, e muito, em toda a curta história da sociedade nesse planeta. Não precisamos ir muito longe: no tempo do império romano era comum que o público se reunisse para assistir aos embates entre todo tipo de animais selvagens e humanos. Hoje ainda temos touradas, mas a rejeição pública a esse tipo de “espetáculo” é cada dia maior. Sinal que estamos evoluindo.

Um ser evoluído que tenha conhecimento tecnológico superior ao nosso ao ponto de conseguir viajar até nosso planeta tem conhecimento – ou, logicamente, imagina-se que tenha – que não se pode simplesmente transferir seus conhecimentos e estilo de vida para a nossa civilização. Portanto, os casos que ocorrem de conhecimento de contato com outras formas de vida extraterrestres são, possivelmente, com a faixa mais baixa de seres evoluídos. E sabemos que são extremamente evoluídos!

Se nesse momento você sabe que existem equipamentos produzidos por humanos que podem ver e até ouvir a quilômetros de distância, sem que a pessoa que está sendo vista ou ouvida saiba que isso ocorre, imagine a tecnologia extraterrestre. Eles podem estar em nossa atmosfera, podem no visitar várias e várias vezes, fazer experiências, nos ouvir. Eles podem nos compreender, podem até mesmo ler este post e saber quem o acessou.

Mas este post não visa criar um tratado sobre vida extraterrestre e suas possibilidade de contato conosco. Quero apenas dar subsídios ao pensamento sobre a questão. São muito os pontos interessantes. Faça suas pesquisas, levante a questão. Logo você entenderá que “existe muito mais entre o céu e a terra do que pode supor a nossa vã filosofia”.



Você também pode se interessar por essas matérias:

O futuro cada vez mais próximo

Computador quântico - cada dia mais próximo

A liberdade começa com o conhecimento

segunda-feira, 21 de março de 2011

Renê canta na rua

Este é Renê. Eu o conheci quando passava pela Lapa –RJ- com a minha câmera. Ele não quer mais do que cada um de nós quer: ser feliz, ser reconhecido, trabalhar com o que gosta e ser livre.

Assim que cheguei, ele não havia me notado. Eu era apenas mais um na multidão. Exatamente como ele com sua guitarra elétrica no centro do Rio de Janeiro. Quando vi que se preparava para cantar, perguntei: posso gravar enquanto você canta? Com um sorriso ele disse: Claro, pode sim! Vai ser um prazer.

Ao fundo estão os seus conhecidos.

Fiquei a postos. Veja o quadro como um todo. Ouça o que o refrão diz. Some os elementos. Esse vídeo fala muita coisa.

Meu abraço a todos que me acompanham e bom som.

Manifestações em Teresópolis

Um tempo histórico


O segundo dia de manifestação em frente à prefeitura de Teresópolis foi marcado por detalhes já vistos em outras tantas desde que o mundo conheceu o modelo que parece ser democrático:

















- O povo mais organizado: faixas, cartazes, caras pintadas, palavras de ordem, muito barulho;

- Lideranças naturais surgindo: em um primeiro momento, emergem nomes que mostram força e coerência em meio ao amontoado de pessoas insatisfeitas;

- Gritaria desordenada, o povo quer algo: Respostas não surgem das salas de reunião. Os acertos ainda estão sendo feitos. Eles não têm nada. A cada dia, fica mais claro que o governo não é feito para os cidadãos, mas sim, uma forma de dar a poucos o direito de mandar em todos;

















- Nos salões do poder: Quem quer tirar proveito da situação não mostra a cara. A maioria não assina. Ainda não encaixaram seus interesses;

- O tempo passa:
O silêncio é desmobilizador. A multidão enfraquece;

- Nos salões do poder:
O pensamento muito bem poderia ser este: “Viu? Era só nos fingirmos de mortos. Lá em baixo eles cansam.”

Vamos ser sinceros:
você acha mesmo que o governo é feito para tratar bem as pessoas? Se sua resposta for sim, com certeza você ainda acredita em Papai Noel.

Nesse exato momento, enquanto lê essa matéria, alguém está tomando o poder contra você. O bolo está sendo repartido, e você pagará a conta. Não pense que os Vereadores de Teresópolis não assinaram o pedido de abertura de CPI contra o Prefeito Jorge Mário apenas por não saber ainda se ele cometeu ou não algo ilícito.


Veja a lista dos Vereadores que assinaram o pedido de abertura de CPI contra o prefeito Jorge Mário:

1– CLÁUDIO MELLO (PT);
2- WAGNER DE OLIVEIRA FERNANDES (WAGUINHO) (PSC).


Agora veja a lista dos Vereadores que NÃO assinaram o pedido de abertura de CPI contra o prefeito Jorge Mário:

1- PAULINHO CARVALHO (PTB);
2- ARLEI (PMDB) - eleito pelo interior Bonsucesso e Vieira;
3- MARCELO OLIVEIRA (PMN);
4- DR. HABIB (PP);
5- DR. CARLÃO (PMDB);
6- ADEMIR ENFERMEIRO (PT);
7- CLEITON VALENTIN (PT);
8- MAJOR ANDERSON (PRB);
9- MANDINHO (PDT) (membro da comunidade do Caleme);
10- ANGELO FRANCISCO GALLO (ANJINHO) (PP) - eleito por Vargem Grande.


Não seria necessário que qualquer Vereador assinasse o pedido de CPI. Tão pouco a recusa de outros em assinar. O que o povo precisa aprender a ler os sinais: Quando a honra de uma pessoa é colocada em dúvida, qualquer criança sabe que essa pessoa, quando não tem o que temer, toma a frente da situação e pede para que as investigações sejam feitas. Esta pessoa prova que é honesta e parte para resgatar sua honra. Não vimos nada disso.

Tire suas conclusões: o Prefeito não deu as caras. Qualquer que seja o motivo. Ele não pediu a abertura da CPI. Será que isso, por si só, já não prova que ele é culpado?

Os Vereadores não assinaram o pedido: Por quê? Se o Prefeito não é culpado, não há o que temer. Se for, os Vereadores não estão sendo coniventes e por isso cúmplices?
Preciso dizer algo mais?

Pense sobre tudo isso. Aprenda a ler os sinais. O mundo se tornará um lugar cada vez melhor à medida que melhorarmos nossa capacidade de analisar as coisas simples.










Para ver todas as notícias sobre o Prefeito Jorge Mário Sedlacek, clique aqui.


Se você quer saber como identificar um político corrupto, clique aqui.

Se quer saber quanto o Brasil perde com a corrupção, clique aqui.

Se quer saber sobre voto consciente e voto conivente, clique aqui.



Fotos: Isai JP

quinta-feira, 17 de março de 2011

Intertv parece não ter compromisso com a verdade

A afiliada da Rede Globo, Intertv, que faz a cobertura da região fluminense do Estado do Rio de Janeiro parece não ter compromisso com a verdade. Essa é a opinião de parte da população que se uniu na maior manifestação da sociedade civil organizada contra o governo do Prefeito de Teresópolis Jorge Mário Sedlacek.

Num dia histórico para os moradores, poucos agentes de comunicação de fora da cidade estiveram presentes. Notou-se a presença da rádio CBN e da emissora Record de televisão. No entanto, a afiliada da Rede Globo para a região, sequer preocupou-se em ouvir as principais entidades da cidade que estão apoiando o movimento pela abertura de uma CPI contra o Prefeito de Teresópolis por enriquecimento ilícito. Em uma nota rápida passada pela TV nas duas edições diárias do jornalismo local, a Intertv passa informações consideradas incorretas, dando conta de que as manifestações são motivadas por moradores que sofreram com a catástrofe de 12 de janeiro de 2011.

Na manhã do dia 17 de março de 2011, na primeira edição do RJ TV os jornalistas da afiliada da Rede Globo, novamente, limitaram-se as dar uma pequena nota sobre a manifestação prevista para essa noite. Quem conhece a cidade sabe que o repórter sequer estava em Teresópolis naquele momento. Os comentários no Orkut já mostravam o descontentamento dos membros mais ativos do movimento.

Sobre a CPI
A população da cidade, que vê os trabalhos da Câmara dos Vereadores como tendenciosa e omissa, tem dúvidas sobre os caminhos de uma CPI aberta pela casa e já fala fortemente em renúncia do Prefeito por não ter mais condições de ocupar o posto máximo do administrativo.




Para ver todas as notícias sobre o Prefeito Jorge Mário Sedlacek, clique aqui.


Se você quer saber como identificar um político corrupto, clique aqui.

Se quer saber quanto o Brasil perde com a corrupção, clique aqui.

Se quer saber sobre voto consciente e voto conivente, clique aqui.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Manifestação em Teresópolis no dia 15/03/20011 contra o Prefeito Jorge Mário Sedlacek

Um dia histórico!




Uma grande manifestação popular aconteceu em frente à prefeitura de Teresópolis num dia que já é considerado como histórico. Apesar da chuva, aproximadamente 4000 pessoas de várias classes sociais se reuniram para pedir a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a administração do Prefeito Jorge Mário Sedlacek.

O governo do Prefeito Jorge Mário começou em 01 de janeiro de 2009 e mostra inúmeros indícios de irregularidades. A OAB – seção Teresópolis, encaminhou à Câmara dos Vereadores um dossiê relacionando essas irregularidades onde lista os sinais de enriquecimento ilícito do Prefeito. A seção da Câmara nem chegou a ser aberta, pois o presidente Arlei de Oliveira Rosa alegou “falta de segurança” e determinou que a casa fosse esvaziada e as janelas e cortinas fechadas. Numa clara mostra de desrespeito aos teresopolitanos que se encontravam em frente à Câmara, nenhum dos Vereadores falou aos manifestantes.

Pelo menos 3 bombas de efeito moral foram lançadas por membros da Força Nacional para afastar a população após a quebra de uma das portas de vidro da Câmara. Em formação, os guardas da FN avançavam abrindo caminho entre a multidão. Segundo algumas pessoas que faziam parte da manifestação, grupos infiltrados fingiram fazer parte do movimento para cumprir uma agenda de paralização dos trabalhos na Câmara.



No Orkut, a comunidade Teresópolis – RJ concentra grande número de informações sobre todo o processo que culminou na manifestação histórica. Pelo menos duas representantes da imprensa de fora da cidade foram vistas colhendo informações durante a manifestação: a rádio CBN e a emissora de televisão Record. Durante o dia de 16 março de 2011 a rádio Band News FM dava conta da manifestação e chegou a entrevistar ao vivo uma autoridade sobre o caso, no entanto, pessoas que participavam no Orkut em tempo real chamavam a atenção que o foco da entrevista relacionava a manifestação à catástrofe ocorrida no dia 12 de janeiro de 2011 onde, segundo dados oficiais, centenas de pessoas morreram no que ficou conhecido como a maior catástrofe da história do Brasil. Pela comunidade da internet vários participantes pediam que a verdade fosse dita e que entrassem em contato com a emissora informando os casos de corrupção que realmente motivavam as iniciativas sociais contra o Prefeito Jorge Mário.

Novas manifestações estão sendo marcadas com a ajuda das redes sociais. Também pelo facebook é possível acompanhar os desdobramentos desse momento político onde a população busca a renúncia do Prefeito. Tudo indica que o movimento não vai parar.




Para ver todas as notícias sobre o Prefeito Jorge Mário Sedlacek, clique aqui.


Se você quer saber como identificar um político corrupto, clique aqui.

Se quer saber quanto o Brasil perde com a corrupção, clique aqui.

Se quer saber sobre voto consciente e voto conivente, clique aqui.

terça-feira, 15 de março de 2011

Quanto tempo falta para terminar o (des?) governo do Dr. Jorge Mário Sedlacek?



Se você é teresopolitano sabe bem sobre o que a esse tópico se refere. Com 120 anos de existência nunca antes na história da cidade de Teresópolis se teve notícia de uma administração tão odiada e com um índice de reprovação que alcança a estratosfera. O Dr. Jorge Mário Sedlacek (PT), que foi eleito em 05 de outubro de 2008, é facilmente identificado pela imensa maioria da população como o pior prefeito que jamais foi visto! O primeiro a ser uma unanimidade entre todas as camadas da sociedade.

Após pouco mais de 2 anos no poder, o governo do Dr. Jorge Mário deixa marcas em várias áreas. As ruas em péssimas condições, trânsito caótico, obras inacabadas e, quando acabadas, de péssima qualidade, entre outras tantas outras reclamações vindas de todos os pontos imagináveis não deixa dúvidas: essa foi a maior tragédia política que poderia ter nos acontecido. No Orkut a comunidade Teresópolis – RJ é o meio preferido para o debate de idéias e troca de informações relevantes ou não sobre o assunto.

Após a infeliz idéia de participar ao vivo num programa de TV veiculado na cidade pela RCA – empresa de prestação de serviço de TV por assinatura – o Prefeito Jorge Mário não teve alternativa a não ser ouvir a opinião do advogado Nelson Filho, apresentador do programa OAB em Foco, que fez um paralelo da sua administração à tragédia ocorrida em 12 de janeiro de 2011, onde morreram centenas de pessoas num evento que ficou conhecido em todo o mundo como “A maior catástrofe da história do Brasil”. O vídeo sobre isso você confere logo abaixo. E a citação do apresentador do programa começa em 6 min e 10s e vai até os 7 min e 15s de exibição.



Por esses e muitos outros motivos, este tópico foi idealizado. Portanto, se você é teresopolitano ou tem parentes e amigos em Teresópolis, disponibilizamos o contador de tempo regressivo, que nos informa o quanto ainda temos, pelas vias normais, de aturar esta administração, que esperamos, nunca mais se repita! Tanto aqui, como em qualquer outra cidade do Brasil ou do mundo.

Pedido do editor deste blog:
Por favor, aprendam a votar! Evitem que nossa história se repita. Vamos fazer nosso papel de cidadãos e cuidar do nosso país. FORA MAUS POLÍTICOS!

Se você quer saber como identificar um político corrupto, clique aqui.

Se quer saber quanto o Brasil perde com a corrupção, clique aqui.

Se quer saber sobre voto consciente e voto conivente, clique aqui.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Como fazer uma conexão sem fios mesmo sem usar um roteador de internet

Hoje em dia ter um computador em casa é quase tão comum quanto ter uma TV ou uma geladeira. Ter um PC sem uma conexão com a internet é simplesmente impraticável. E a conexão sem fios torna tudo muito mais fácil.
O que muita gente não sabe é que é possível fazer uma conexão sem fios mesmo sem usar um roteador de internet. Tudo que você precisa é ter um laptop com conexão wireless rodando Windows vista ou 7.
Assita ao vídeo e veja como é fácil!



Se você não está conseguindo acessar ao vídeo, deixa que eu te ajude. Tem o passo a passo em texto.

Como configurar:
1- Conecte o cabo de internet no seu laptop exatamente como faria para ter acesso à grande rede;
2- Abra o painel de controle, clique em “rede e internet”, clique em “Central de Rede e Compartilhamento”, clique em “Gerenciar redes sem fio” e “Adicionar”. Selecione a opção “Criar rede adhoc”, clique em “Avançar”, dê um nome para a sua rede, escolha o tipo de segurança e a senha. Depois disso selecione “Avançar” e “Fechar”;

Agora vamos transformar seu notebook em um roteador de internet.
1- Abra o painel de controle clique em “Rede e Internet", pesquise pela palavra “conexões” e clique no link “Exibir conexões de rede”. Com a tecla CONTROL pressionada, selecione com o mouse “Conexão de Rede sem Fio” e “Conexão Local”, pressione o botão direito e vá até “Conexões de Ponte”. Pronto. Você terá uma nova conexão “ponte de rede”. O roteador manual está pronto para funcionar.
2- Nos outros notebooks existentes na sua casa ou empresa, procure pela rede sem fio que você criou e use a internet normalmente.

Atenção: esse manual também serve caso você tenha um desktop com placa de rede sem fio.

Outra dica:
Um programa chamado Connectify (clique aqui para a página) faz o mesmo trabalho. Caso tenha problemas em configurar diretamente no Windows, você pode tentar através do programa gratuito que é disponibilizado. O interessante é que você pode ainda conectar outros dispositivos que tenham conexão sem fio como o seu XBOX 360, celulares, impressoras, câmeras e etc!
Assista ao vídeo explicativo (em inglês):

sexta-feira, 11 de março de 2011

Como identificar um político corrupto

Texto original: Claudio Lopes


Identificar um político corrupto implica em observar elementos básicos. Em todo o mundo essa tarefa pode ser aplicada modificando-se alguns dados para a adequação de cada realidade. No Brasil, cabe observar alguns pontos. Vamos a eles:

Sinais de enriquecimento incompatível com a renda percebida. – Os sinais mais básicos de enriquecimento incompatível passam pela moradia do político corrupto e bens de consumo como automóveis, roupas, cirurgias plásticas deles ou de cônjuges e etc.
É muito comum haver uma mudança de endereço passando de um bairro menos favorecido a um de status mais elevado. Geralmente essa mudança pode acontecer em vários estágios, mas sempre de uma moradia mais simples para uma mais sofisticada. No caso de pedido de explicações por parte da opinião pública, é comum a apresentação de documentação que justifica a compra ou aquisição dos bens por meio de financiamentos e/ou outros artifícios . Curiosamente, os preços mostrados nesses documentos são sempre subfaturados e estão sempre muito aquém do mercado. Deve-se observar que parentes e amigos desses “políticos”, atuando como “laranjas” também podem apresentar estes sinais de enriquecimento com a abertura de firmas que superam o desempenho geral do mercado no mesmo período de vigência. Esta é uma característica forte de lavagem de dinheiro.
Uma forma muito segura de se identificar o corrupto pelos sinais de enriquecimento ilícito é fazer um paralelo entre o antes e depois da eleição da vida financeira do político em questão. Nome nos órgãos como SPC, SERASA e emissões de cheques sem fundos títulos protestados são muito observados no período anterior à eleição. Os números não mentem.

Cercar-se de secretariado forasteiro. – cercar-se de pessoas de fora é muito útil ao político corrupto. Forasteiros são mais susceptíveis à corrupção por não terem uma ligação afetiva com a cidade ou local a ser administrado. Com o tempo, seus pares revelam o quão corruptos ou corruptíveis são e o secretariado pode sofrer muitas mudanças num curto período. Usar pessoas de fora da cidade é também muito útil, pois, após o período de gestão, o elenco parte para suas cidades de origem e as chances de confrontação com seus crimes tornam-se difícil e desestimula o povo e oposição a agir. Com o tempo, as ações desses grupos criminosos tornam-se “piadas de salão”.
Políticos corruptos detestam pessoas com boa memória. Jornais da região, gravações de programas transmitidos por rádio, vídeos e principalmente internet são as estacas de madeira desses sanguessugas.

A área gerida sofre com a administração. – é comum que o local de atuação de uma administração corrupta sofra as deficiências decorrentes do desvio de dinheiro. Sinais evidentes são as ruas esburacadas e problemas em serviços básicos de atendimento à saúde e educação. Nota-se que os serviços são executados de forma precária, os acabamentos são de péssima qualidade (quando são executados). Nota-se um “modus operandi” em todas as administrações corruptas: os trabalhos se intensificam após um pouco mais de dois anos de mandato. Motivo: como as gestões são de 4 anos e no ultimo ano de mandato as campanhas ganham força, temos apenas 3 anos e seis meses, em média, para a atuação do corrupto como “gestor”. Portanto, logo após os primeiros meses do segundo ano, alguns reparos são feitos com o intuito de “ganhar” o público pouco instruído que representa algo em torno de 80% da população.
O trabalho de pessoas comuns é muito importante na identificação dessas deficiências. Ouvir a população é um meio muito seguro de obter informações e fazer constatações das irregularidades. Recomenda-se o uso de câmeras de todos os tipos e a documentação por imagens e sons que possam datar as evidências. Num cenário como esse, é comum notarmos uma oposição oportunista que inflama a população no cumprimento de uma agenda de reposição administrativa. Frente às manifestações que tomam corpo, o político corrupto começa pequenas obras de efeito visual. Ele tapa alguns buracos e espera que o povo se cale.

Verbas de publicidade. – a eficiência de um sistema corrupto aumenta quando o público não recebe as informações corretas sobre a real situação da área gerida. Por esse motivo, logo no início do mandato, são fechados contratos com os principais meios de comunicação sob o manto das “verbas de publicidade”. Com o surgimento de outros elementos como radialistas, blogueiros e articuladores independentes as “verbas de publicidade” são refeitas. Dessa forma, promove-se a desinformação do povo quebrando a possibilidade de formação de grupos coesos que possam lutar contra o governo corrupto. É instalada uma censura velada. Neste caso, se se mostrar fraco, qualquer meio opositor cai sobre a força da censura. Se for forte, este opositor emerge como possível novo candidato a receber a “verba publicitária”. O tempo e os valores oferecidos dirão o grau de corrupção deste novo canal de oposição.

Pode ser chamado de ladrão que não rebate. – não demorará até que oposicionistas ou moradores descontentes procurem meios de expressar seus descontentamentos. Através de mídias como o rádio, TV, internet e etc., essas pessoas logo o chamarão de ladrão abertamente. Ele não rebaterá. Por uma simples razão: é como estrume, quanto mais você mexe, mais fede. Nesse caso, quem cala consente.

Inventa ameaças. – o político corrupto desagrada a muita gente: eleitores, opositores, comparsas, etc. Ele não se sente seguro com tudo que sabe. No campo da corrupção não há amigos e todos são arquivos vivos. Com receio de passar para o armário do “arquivo morto” ele vê ameaças em todo lugar e pode ser tornar psico. Diz receber ameaças e pode até forjar as provas dessas ameaças. Com isso, precisa roubar mais para aumentar seu nível de segurança. Cria um circulo vicioso que vira doença. A história da humanidade atesta essas neuroses em imperadores, ditadores, gângsters, traficantes, etc...

Confiar na justiça. – É muito comum vermos políticos corruptos que quando chamados aos tribunais dizem a seguinte frase: “Eu confio na justiça.”
No caso do Brasil especificamente, essa afirmação está correta. Toda pessoa esclarecida sabe que neste país as leis são escritas por uma grande maioria de corruptos. É de se esperar que esses párias não estejam dispostos a criar leis eficientes. Os excessos de “recursos em liberdade” tornam o cumprimento de uma sentença de condenação uma falácia. A atuação de advogados e/ou juízes corruptos é recorrente.

Existem efeitos colaterais ao exercício de um governo corrupto. Vou listar apenas 2 de forma rápida:

1 - Articuladores políticos de oposição tentam o uso da população desinformada como massa de manobra e em benefício próprio;
2- Sob uma administração medíocre, o atual governo é tão ruim que governos anteriores e/ou péssimos começam a parecer bons ou até mesmo ótimos.

Considerações finais:

O objetivo deste texto não é apresentar uma fórmula exata para a detecção do políticos corruptos, mas é uma ferramenta muito eficiente para a percepção de seus “modus operandi”. Existem variações praticamente infinitas de políticos corruptos, pois esses elementos passam dos mais medíocres aos mais refinados. No Brasil encontramos uma grande variedade da primeira classe. A dos medíocres. Essa situação é possível devido ao baixo nível de escolaridade e/ou informação da população.


Veja como vivem os políticos na Suécia, um país rico e desenvolvido.




Se você quer saber o impacto da corrupção no Brasil, clique aqui.

Quer saber como votar corretamente? Clique aqui.

Compartilhe

Share |
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys
Zeitgeist I - The movie Zeitgeist II - Addendum Zeitgeist III - Moving Forward Creative Commons