Google Translator

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Falar com seus amigos pode ficar bem mais barato

por Claudio Lopes


Image and video hosting by TinyPicTodo mundo gosta de um bom papo. Mesmo as pessoas mais caladas, em algum momento, sentem falta de falar com alguém.

Cedo o ser humano deu sinais de que precisava se comunicar mais, mais rápido e melhor. Por isso mesmo, nos primórdios, existiram sinais de fumaça, os bons e velhos sons de tambor, pombos correios e por aí vai...

Em tempos de modernidade, muito tem sido visto com relação à comunicação humana. Desde a invenção do telegrafo, a tecnologia avança a passos largos. Em 1990 houve a explosão de telefones celulares e esses já atendem a grande parte da população mundial.



A internet veio se juntar a esse grupo tornando o mundo menor ainda. Não necessariamente nessa ordem, foram criados os e-mails, as salas de bate-papo, os comunicadores instantâneos, as redes sociais e os programas que fazem ligações de entre computadores e aparelhos fixos e celulares espalhados pelo mundo, funcionando exatamente como se fosse um telefone comum. E queremos mais e mais.

Está certo. Essa é a nossa natureza!

Os celulares de hoje agregam jogos, câmeras, conectam-se com a internet e têm processadores e memória suficiente para serem considerados pequenos computadores.

Nessa altura, se você já usou o Skype ou o Google Talk deve estar se perguntando por que esses programas ainda não podem ser usados nos celulares para falar com seus amigos pelo mundo, pagando muito pouco ou até mesmo zero de tarifa.

Pois bem. Isso parece que começa a mudar.

A Nokia e a Skype farão uma parceria para a integração do software de comunicação que mais cresce pelo mundo rode nos celulares. Até agora, a informação que temos é que o Skype estará presente nos Nokia Nseries. Para o terceiro trimestre de 2009 está previsto que o Nokia N97 traga a novidade. Dessa forma você poderá ver se seus contatos Skype estão online e possibilitará a troca de mensagens instantâneas. Será possível também a utilização do sistema 3G e WLAN. O usuário fará camadas de voz gratuitas entre usuários Skype e fará chamadas para telefones fixos e celulares a um custo bem mais baixo que os encontrados atualmente.

Esperamos que o Google tome o mesmo caminho e venha somar mais possibilidades de comunicação ao mercado instalando seu Google Talk.

Afinal de contas, a sede de comunicação humana ainda está bem distante de ser saciada. Se é que um dia será.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Share |

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys
Zeitgeist I - The movie Zeitgeist II - Addendum Zeitgeist III - Moving Forward Creative Commons