As manifestações contra o governo Jorge Mário Sedlacek continuam em Teresópolis. O dia 12 de abril de 2011 foi marcado por uma das maiores e mais bem organizadas manifestações que reuniu mais de 3000 pessoas em passeata pela principal via de Teresópolis para uma concentração em frente à Câmara dos Vereadores. Com um trio elétrico, muitas faixas, apitos, adesivos pedindo a renúncia do atual administrador da cidade, cidadãos organizados e pacíficos mostravam sua indignação.
Em palavras de ordem e discursos inflamados, teresopolitanos diziam em alto e bom tom que não agüentam mais a permanência do Dr. Jorge Mário Sedlacek na Prefeitura. Quem esteve presente notou que não há mais qualquer pudor em gritar para que todos possam ouvir: o Prefeito é um ladrão. Esta era a afirmação feita por ao menos um dos que tiveram a oportunidade de ter o microfone nas mãos e de muitos que faziam parte da passeata nas ruas.
Era possível ver moradores nas janelas dos edifícios que apoiavam a manifestação empunhando bandeiras e acompanhando a musica do trio elétrico que dizia que o prefeito iria deixar o cargo em um carro da polícia.
Enquanto o foco ainda está sobre o principal administrador da cidade, já começa uma nova onda desta vez contra os 10 Vereadores que não assinaram na primeira seção o pedido de abertura de CPI para apurar as denúncias de enriquecimento ilícito do pior Prefeito da história da cidade.
Nos rostos dos manifestantes podia-se notar a vontade de exercer seu papel de cidadão e ver seu direito básico respeitado: não ser mais roubado por qualquer cidadão eleito pelo voto do povo.
Agentes da ordem pública tentaram impedir o acesso do carro de som na ultima esquina antes da Câmara dos Vereadores. Um acordo entre os organizadores e a polícia garantiu o acesso do veículo que se instalou bem em frente à casa do legislativo municipal e ao lado da Prefeitura.

Fotos: Isai
Para ver todas as notícias sobre o Prefeito Jorge Mário Sedlacek, clique aqui.
Se você quer saber como identificar um político corrupto, clique aqui.
Se quer saber quanto o Brasil perde com a corrupção, clique aqui.
Se quer saber sobre voto consciente e voto conivente, clique aqui.

0 comentários:
Postar um comentário