Google Translator

sábado, 30 de abril de 2011

O que move o mundo

Você já parou para pensar o que move o mundo? Dinheiro? Poder? Sexo? Fé? A necessidade? Talvez você tenha se sentido tentado a responder uma ou todas as anteriores. Mas vou lhe dizer o seguinte: o que move o mundo é o que leva as pessoas a pensarem que o dinheiro, poder, o sexo ou a necessidade movem o mundo. O que move o mundo é o desejo. O desejo por qualquer coisa.




Se você está interessado em dinheiro, poder, sexo, religião ou qualquer outra coisa, isso te fará começar a busca.

Em todo o mundo temos hoje em torno de 6 bilhões e 800 milhões de pessoas. Cada ser humano está desejando algo.

Analisando o mundo por esse ângulo notamos que podemos identificar grupos. Dessa forma podemos prever situações, implantar planos, lucrar. Fazer o mundo girar.

Analisando um ser humano moderno ainda identificamos 3 necessidades básicas: proteção, alimentação e sexo. Todo o resto observado é supérfluo implantado para prover o lucro e fazer a humanidade crescer como grupo economicamente. Apesar de toda tecnologia, todo desenvolvimento social, ainda estamos num patamar muito baixo de desenvolvimento. Ainda nos comparamos aos macacos. Macacos que mandam naves ao espaço.

O que você desejava aos 5 anos e bem diferente do que desejou aos 10 ou aos 15 e assim por diante. O que você deseja agora? Em que grupo você se encontra? Que grupo foca em você. Ao compreender seus desejos você pode dominar sua vida. Pode se desvencilhar das armadilhas. Não estará mais à mercê da mídia que tem de te ganhar a qualquer custo. De quem você é alvo?

1 comentários:

Marcos Silva disse...

sexooooooooooooooooo

Postar um comentário

Compartilhe

Share |

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys
Zeitgeist I - The movie Zeitgeist II - Addendum Zeitgeist III - Moving Forward Creative Commons