Google Translator

quinta-feira, 31 de março de 2011

O mundo está acabando?

Às vésperas do ano de 2012 uma pergunta nos assola cada vez mais: O mundo está acabando?

A resposta para esta pergunta é: Com certeza sim! Mas, antes que qualquer pessoa possa achar que o editor deste blog é o cavalheiro do apocalipse vou logo dizendo que, tecnicamente, tudo que começa tem um fim e o fim começa logo após o início. Pode parecer óbvio, engraçado e talvez até debochado, mas qualquer um ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que não entendem isso.

Talvez a pergunta que você queira fazer seja: O mundo vai acabar logo? E eu responderia: É possível que ele acabe a qualquer momento. Mas, vamos ser sinceros, não há indícios que isso vá acontecer tão cedo.

Existem pessoas que temem que um asteróide bata na terra e acabe com a vida no planeta. Eu acho pouquíssimo provável que isso aconteça. Isso por que hoje temos máquinas que estudam e monitoram o cosmos constantemente. Esses instrumentos são capazes de analisar os movimentos de todo tipo de corpos celestes potencialmente perigosos ao nosso planeta e traçar sua rota. Se esse elemento estivesse em rota de colisão, saberíamos com uma antecedência de anos. Se teríamos tempo suficiente para construir máquinas capazes de nos proteger... essa é uma outra questão. Mas, numa opinião analítica: acredito que sim. E talvez, nos tornasse uma raça pensante muito mais adiantada. Para explicar isso preciso de uma matéria inteira, falando de história da humanidade, analisando o ser humano em si e em micro e macro universo, e etc, etc... esse não é o post adequado.


Algumas dúvidas que ouço em vários lugares por onde passo:

Estamos no fim dos tempos?

Nosso tempo está passando. E, frente ao tempo do universo é um nada. Uma minúscula fração de segundo. E cada segundo é precioso. O tempo dos seres vivos termina para quem morre.

O mundo vai acabar em 2012?

Antes de levar em consideração a pergunta acima, gostaria de fazer um adendo: Muitas pessoas confundem o fim da vida no planeta Terra com o fim do planeta em si. Vamos separar as coisas. Temos de ter em mente que, nesse momento evolucionário tipicamente primário, o que nos interessa é salvar a nossa própria pele. E dane-se o planeta. Pode parecer desrespeitoso da minha parte. Mas estou falando a verdade. Para uma imensa maioria, esse é sentimento. Se você discorda de mim, olhe a sua volta. Analise as pessoas e o que nossa existência está fazendo ao planeta. Somos uma espécie que em sua maioria ainda é muito estúpida e não entendeu nada sobre vida.

Voltando à pergunta: Como eu disse antes, o mundo pode acabar a qualquer momento. Mas não vejo qualquer motivo para que isso vá acontecer especificamente em 2012. Ou em qualquer outra dada próxima. Na verdade, acredito que a vida na terra, como a conhecemos, ficará muito difícil e realmente pode chegar ao seu fim, com 99,999999999...% de chance, aproximadamente daqui a uns 5 bilhões de anos. Isso por que o sol se expandirá e seu calor literalmente exterminará qualquer forma conhecida de vida atual. Outra possibilidade muito forte também seria quando os pólos magnéticos da Terra se inverterem. Não acredito que significaria o fim de todas as espécies de vida no planeta. Mas haveria, com certeza absoluta, uma extinção em massa de inúmeras espécies. As coisas por aqui ficarão realmente muito diferentes.

Existiram pelo menos umas 60 teorias de que o mundo acabaria no ano 2000 e até antes disso. Depois disseram que o calendário que conhecemos atualmente está errado e que, na verdade, seria em 2001, depois em 2002 e por aí vai. Vamos ser adultos: pensar que o mundo vai acabar por que uma pessoa que se diz “iluminada” e recebeu um recado dos céus e nos disse isso é pura besteira. Vamos parar de bobagens.

Existe uma possibilidade muito maior de o planeta se modificar e nossa vida ser exterminada por uma guerra nuclear do que por um desastre natural. É bem verdade que ainda estamos muito longe de compreender todo o cosmos e todas as suas nuances, mas estamos caminhando muito bem sobre isso. Por exemplo: a gravidade de vários planetas influencia as condições físicas de nosso planeta. Essa gravidade empurra e estica a Terra constantemente causando todo tipo de modificações como maremotos, erupções vulcânicas, tempestades e por aí vai. A única coisa constante no planeta Terra é a inconstância.


Com o aumento da população e dos meios de comunicação, presenciamos cada vez mais notícias de desastres que ocorrem em todos os lugares. Mas, no caso dos desastres naturais, devemos ter em mente que na maioria dos casos nós estávamos no lugar errado na hora errada. E a população continua a crescer em bases desordenadas, irregulares e, ainda estupidamente, sem entender nada sobre a vida. Os problemas tendem a aumentar. Prepare-se: muitos “iluminados” completamente cegos surgirão entre as multidões e se tornarão os “guias espirituais” de um povo que enxerga menos ainda. O mundo está acabando.



Você também pode se interessar por essas matérias:

Aquecimento global. Verdade ou mentira?

A liberdade começa com o conhecimento

Existe vida extraterrestre?

Zeitgeist I.

Zeitgeist II - Addendum.

Zeitgeist III Moving Forward.

2 comentários:

curupira disse...

felipe diz: eu vim do futuro isso não vai aciteser e to falado purra verdade eu morro na rua tem beste essa rua sair no futuro eu to afim de mata um pesso hoje manha vai te bastate chuva no noete e la vai alagar eu vim isso acotesedo asinado: felipe home do futuro

O fim. disse...

A NASA JÁ ESTAR ATENTA,LOGICO QUE ELA NÃO VAI REVELAR PARA NÃO HAVER UMA CALAMIDADE MUNDIAL.

Postar um comentário

Compartilhe

Share |

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys
Zeitgeist I - The movie Zeitgeist II - Addendum Zeitgeist III - Moving Forward Creative Commons